as garrafas
Por incrível que pareça a notícia é mesmo verdade, existe uma associação em Castelo Branco, que apresentou um projecto apoiado pela UE em que uma das acções consiste em lançar centenas de garrafas de plástico com mensagens ambientalistas aos rios. Mais grave, é dado destaque na imprensa regional sem que ninguém interrogue o senhor da associação se não acha que isso é poluir os rios. Inacreditável!!!!
6 Comments:
isto é o que dá quando as associações são feitas para o subsídio... e quando os dirigentes não fazem ideia daquilo que estão a fazer...
na notícia parece que a ideia de lançar garrafas de plástico ao rio é a melhor invenção desde o pão com chouriço...
É mais uma vergonha ambiental apoiada pela Câmara Municipal e por subsídios europeus.
O'dono' da associação era candidato a vareador pelo P.S.Não entrou por uma garrafinha de plástico?
Há 30 anos, aos domingos, ia eu mais uma rapaziada amiga a correr pela estrada de Malpica, desde a passagem de nível até ao Ponsul ou para o outro lado até ao Ocresa. A primeira coisa a fazer ao chegar era um mergulho dos valentes quer chovesse ou fizesse sol. E ai de quem se negasse.
Com as secas que tem havido, será que o Ponsul ou Ocresa ainda têm água para fazer chegar uma mensagem em garrafa até ao oceano
fora do tempo das chuvas.
Pelos vistos alguém deve andar a meter água para fazer correr os ribeiros ou, quem sabe, algum Ribeiro.
Cumprimentos
PS: Bom blog, original
aqui vão umas pérolas da notícia da outrém:
"Embora aquela prática seja velha de anos, a ideia em pleno 2006 não deixa de ser original. “Além de divulgarmos a natureza do concelho, vamos colocar o endereço da nossa página de Internet (www.rvj.pt/outrem ), o endereço electrónico e informação sobre a nossa associação”, explica José Carlos Moura, presidente da Outrem - Associação de Defesa do Ambiente e Património."
e ainda:
“Usamos um método antigo, promovendo a utilização das novas tecnologias, como o recurso à Internet. Vamos ver onde é que chegam as garrafas e qual o retorno que teremos”, adianta aquele responsável.
quanto mais penso nisto menos acredito que seja real...
Enviar um comentário
<< Home